Histórico

Autoridades desaconselham banho em praias de Broward

Em Dania e Hollywood, níveis de bactérias estão acima do normal, o que pode causar doenças

A previsão do tempo para este fim de semana no sul da Flórida é de chuva. Melhor assim, especialmente para os moradores de Dania Beach e Hollywood, que receberam a má notícia de que as praias da região ainda estão impróprias para o banho. O Departamento de Saúde do Condado fez novos testes no mar e o resultado foi desanimador, como nas últimas semanas.

Mas o problema não desanimou um grupo de surfistas, que aproveitava as pequenas ondas na praia de Hollywood. “Eles estão por conta deles. Não temos o poder de proibir o mergulho. Este é um País livre”, resignou-se o chefe dos salva-vidas, Vince Canosa, que determinou a colocação das bandeiras vermelhas nos postinhos. Mesmo assim, ele e sua equipe fizeram questão de advertir aos banhistas sobre as condições da água

Quem se arriscou no mar pode contrair a chamada febre estomacal, cujos sintomas são mal-estar e vômitos. Os especialistas do departamento de Saúde vão realizar numa amostragem na semana que vem, mas com as chuvas previstas para os próximos dias na região a tendência é que o nível de contaminação continue alto.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo