Local

Autoridades emitem alerta sobre qualidade de água imprópria para banho em Miami-Dade

A qualidade da água em pelo menos três locais não atendeu aos critérios recomendados para bactérias Enterococcus

Água de Miami-Dade apresenta altos índices de Enterococcus. Foto: Miami Herald

Autoridades de saúde emitiram um alerta público sobre a qualidade da água imprópria para banha em vários locais no condado de Miami-Dade. Segundo o Departamento de Saúde da Flórida em Miami-Dade, as águas do Parque Estadual Oleta River, em North Miami Beach, da entrada da 93ª Street em Surfside, e da Collins Park na 21ª Street em Miami Beach estão contaminadas.

A qualidade da água nestes locais não atendeu aos critérios recomendados para bactérias Enterococcus, diz o comunicado. O público é aconselhado a evitar quaisquer atividades relacionadas à água nestes locais devido ao aumento do risco de doenças. O aviso permanecerá em vigor até que os níveis de bactérias estejam abaixo dos níveis aceitos estabelecidos pelas diretrizes do Departamento de Saúde da Flórida.

A presença dessas bactérias aumenta o risco de doenças, infecções ou desconforto, especialmente para os mais suscetíveis. Enterococcus normalmente habita o intestino de humanos e animais e pode causar doenças, infecções e outros problemas de saúde.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo