Estados Unidos

Autoridades encontram corpo em parque que pode ser de jovem desaparecida

Em entrevista coletiva realizada na tarde de domingo (19), agente do FBI disse que “características do corpo condizem com o de Gabby Petito”; namorado é considerado desaparecido

Desaparecimento da jovem Gabby Petito causou grande comoção (Foto Instagram)

Autoridades encontraram um corpo de uma mulher enquanto realizavam buscas no Grand Teton National Park, em Wyoming, no domingo (19), que pode ser da jovem Gabby Petito, desaparecida em agosto.

Em entrevista coletiva, o agente do FBI, Charles Jones, disse que uma autópsia será realizada no corpo para determinar com 100% de certeza que os restos mortais são da jovem de 22 anos.

Brian Laundrie, de 23 anos, noivo de Gabby continua sendo procurado pela polícia. Segundo a família, ele foi visto pela última vez no dia 14 de setembro, quando saiu da casa dos pais em North Port, Florida, avisando que faria uma caminhada. Ele ainda não é acusado pela morte da jovem, mas, segundo o FBI, estaria ocultando informações importantes sobre o caso e é considerado “pessoa de interesse” no caso.

Parentes de Gabby divulgaram um comunicado depois que as autoridades anunciaram que o paradeiro de Laundrie era desconhecido: “Toda a família de Gabby quer que o mundo saiba que Brian não está desaparecido. Ele está se escondendo”.

O pai da jovem, Joseph Petito, compartilhou nas redes sociais uma homenagem após a notícia de que um corpo foi encontrado no parque. Gabby aparece em uma foto com asas de um anjo.

Entenda o caso

Brian e Gabby viajavam em uma van pelos Estados Unidos e compartilharam fotos e vídeos do passeio nas redes sociais. Os dois são namorados de infância e se mudaram de Blue Point, New York, em 2019, para morar em North Port, Flórida.

Na última quinta-feira, um vídeo divulgado pelo Departamento de Polícia de Moab, mostra os dois sendo parados em 12 de agosto, após uma testemunha relatar um possível incidente de violência doméstica envolvendo o casal, segundo o site The Guardian. Na gravação feita por um dos policiais, a jovem aparece chorando e reclamando de sua saúde mental para o agente de segurança.

Apesar da briga, não houve registro de ocorrência policial e não há detalhes do que teria acontecido na sequência. O que se sabe é que Brian voltou para a Flórida sozinho e não deu informações sobre o que teria acontecido com a jovem.  (Com informações da CNN)

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo