Histórico

Autoridades investigam acidente perto da fronteira com Texas

Imigrantes ilegais sofrem grave acidente e 13 pessoas morreram enquanto dez ficaram feridas

Treze pessoas perderam a vida na noite de domingo e outras dez ficaram feridas quando o veículo em que viajavam bateu contra uma árvore no condado de Goliad, sudeste do Texas.

O porta-voz do Departamento de Segurança Pública do Texas, Gerald Bryant, disse que os 23 passageiros viajavam amontoados na cabine e dentro da picape Ford 250, inclusive duas crianças, divulgou a Agência Mexicana de Notícias (Notimex).

A Associated Press detalhou que a caminhonete estava cheia com passageiros, possivelmente imigrantes indocumentados.

Os primeiros relatórios indicam que o veículo saiu da rodovia estadual 59 e bateu em uma árvore em uma zona rural do sul do Texas, de acordo com versões das autoridades texanas.

O fatídico acidente ocorreu perto da comunidade de Berclair, a 160 quilômetros a sudeste de San Antonio, Texas. As primeiras investigações indicam que o acidente pode ter sido causado pelo estouro de um pneu dianteiro do veículo.

Citando fontes da Patrulha de Fronteira (Border Patrol), a Notimex disse que as vítimas “parecem” ser imigrantes indocumentados, embora ainda estejam investigando sua nacionalidades.

Alta velocidade

Glen Garrett, tenente do Departamento de Segurança Pública (DPS), disse que o limite de velocidade neste trecho da rodovia é de 75 milhas por hora e o veículo estava pelo menos a esta velocidade.

No local do acidente pereceram 11 pessoas. Outras duas faleceram nos hospitais de Corpus Christi na madrugada de segunda-feira. Entre os mortos há duas crianças. Vários feridos foram transportados em helicópteros, gravemente feridos para hospitais de San Antonio e Victoria, no Texas.

Gerald Bryant, porta-voz do DPS, disse que o acidente da noite de domingo “é aquele de maior quantidade de pessoas que já vi em qualquer veículo de passageiros, e sou policial há 38 anos”.

As autoridades confirmaram que nenhum outro veículo esteve envolvido no acidente.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo