Local

Autoridades investigam foto de homem segurando tubarão-tigre em rio da Flórida

Tubarão teria sido amarrado pela cauda e arrastado por cerca de três milhas rio acima, aparentemente para registrar a imagem que viralizou nas redes sociais

Foto viralizou na internet (crédito: Instagram)

A foto de um homem segurando um tubarão-tigre tirada no último sábado (2), no rio Chassahowitzka, condado de Citrus, nos arredores de Tampa, FL, resultou em abertura de investigação por parte Florida Fish and Wildlife Conservation Commission (FWCC).

O órgão emitiu um convocação para os dois homens- o que aparece na imagem segurando o tubarão e outro que retém o animal amarrado em uma corda pela cauda- comparecerem a um tribunal local para prestar depoimentos.

Segundo denúncia, o tubarão foi arrastado por cerca de três milhas rio acima; aparentemente para registrar a imagem que viralizou nas redes sociais. 

O homem que aparece na foto foi identificado como Joseph Wilson,  de 22 anos, residente de Lutz, FL. Nas reds sociais, Wilson disse que “adora os animais e nunca faria nada para machucá-los”.

Ele contou que estava na nascente do Chassahowitzka, próximo a rampa  para embarcações, quando viu um barco entrar arrastando o tubarão-tigre e pediu para tirar a foto.

Mais tarde, outras fotos mostraram o barco com pintura de tubarão que supostamente exibia o animal.

Foto: Instagram Wildlife Voice

De acordo com o FWCC, os tubarões-tigre são protegidos de atividades comerciais e  recreativas nas águas da Flórida, e os infratores podem enfrentar uma contravenção de segundo grau. A agência divulgou um comunicado na segunda-feira (3), dizendo que está levando a situação “muito a sério”.

Qualquer pessoa com informações adicionais sobre este incidente deve entrar em contato com o FWC’s Wildlife Alert Hotline em (888) 404-3922 ou Tip@MyFWC.com. Identidades dos denunciantes serão mantidas em segredo.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo