Local

Autoridades oferecem $20 mil para quem der pistas sobre responsáveis por ferir golfinhos a bala

Dois golfinhos foram encontrados com ferimentos a bala e arpão; um deles morreu

Golfinho com ferimentos graves (Foto National Oceanic and Atmospheric Adm)

As autoridades da Flórida estão oferecendo recompensa de $20 mil a quem fornecer pistas sobre os responsáveis por ferir golfinhos na costa do Estado nas últimas semanas.

De acordo com o Florida Fish and Wildlife Conservation Comission, um golfinho foi encontrado morto nas águas de Naples, na Costa Oeste, na semana passada. O animal tinha ferimentos a bala e arpão usado para pesca.

Também na semana passada, um outro golfinho foi encontrado com ferimentos graves pela Emerald Coast Wildlife Refuge perto de Pensacola, na região do Panhandle.

Especialistas acreditam que as mortes dos golfinhos estejam ligadas ao fato de eles se aproximarem de humanos em busca de alimento, por esta razão, eles pedem para ninguém dar alimento para a espécie. “Os golfinhos aprendem a associar humanos à comida e acabam se colocando em situação de extremo risco”.

Desde 2002, pelo menos 29 golfinhos foram resgatados com ferimentos a bala, lanças e outros objetos associados à pesca. Em maio de 2019, um golfinho foi encontrado morto na ilha de Captiva com um ferimento fatal na cabeça. Uma investigação sobre a morte ainda está em andamento.

Qualquer pessoa com informações pode ligar para 1-800-853-1964 e deixar uma dica anônima.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo