Histórico

Autoridades procuram imigrantes em prisão do Colorado

Ação do ICE está semeando o terror na cidade de Aurora

DA REDAÇÃO – Autoridades do Órgão de Imigração e Alfândega (USCIS) estão revisando chamados judiciais no Centro de Detenção de Aurora, no estado do Colorado, para identificar os detidos não autorizados a viver no país e que podem ser deportados.

Os agentes estarão no presídio até o dia 6, a fim de detectar réus fugitivos, aqueles que haviam sido deportados anteriormente ou que tenham sido declarados culpados de crimes graves, disse Carl Rusnok, porta-voz do ICE ao jornal The Aurora Sentinel, da própria cidade de Aurora.

No entanto, membros de grupos locais pelos direitos dos imigrantes afirmaram que as acões do ICE estão criando uma cultura de medo. Julie Gonzales, diretora da Coalizão do Colorado pelos Direitos do Imigrante, disse que a “intensificação desta estratégia semeia o terror, prejudica o monitoramento comunitário, leva as vítimas para a clandestinidade e deveria ser interrompida imediatamente”.

Autoridades da polícia local e do presídio assinalaram que a investigação está acima de seus limites e que o assunto dos imigrantes não autorizados a residir no país compete somente ao governo federal.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo