Histórico

Autoridades reduzem limite de velocidade dos barcos

Os manatees, parentes próximos dos peixes-boi da Amazônia e primos distante dos elefantes, são animais em extinção muito em função da ação de seu único inimigo natural: o homem. Pensando nisso, as autoridades de Broward decidiram efetivar uma lei que amplia as áreas de baixa velocidade nas águas do Condado. Desde 1974, 72 manatees morreram aqui na região, atingidos por embarcações ” o último deles há cerca de três semanas, na Intracoastal Waterway, perto da Atlantic Boulevard.

“Precisamos fazer algo por uma espécie que está em perigo”, disse o comissioner Ron Bergeron. Ele admitiu que a medida, aprovada por unanimidade, pode impactar negativamente alguns negócios, mas era necessário uma atitude radical, depois de 17 anos da última modificação na lei. A partir de agora, a viagem de barco pela Intracoastal será acrescida de 22 minutos.

Para ativistas, como Katie Tripp, diretora do Clube ‘Salve o Manatee’, a resolução vai ajudar na preservação dos animais. “Broward está entre as áreas mais povoadas de manatees. São cerca de 900 durante o inverno, ou 20% da população desta espécie no mundo todo. Acreditamos que esta pequena mudança pode reduzir os riscos”, disse Katie. A nova lei será efetivada em 2011.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo