Histórico

Avaliação positiva de Lula cai quatro pontos

A avaliação do governo federal e do presidente Luiz Inácio Lula da Silva oscilou negativamente em setembro. De acordo com a nova pesquisa de opinião divulgada pela CNT/Sensus, a aprovação dos brasileiros em relação à conduta do presidente no governo está em 65,4%, contra os 69,8% de maio. A avaliação positiva do próprio Lula caiu de 81,5% para 76,8%. A oscilação, segundo os especialistas, pode ser explicada, entre outros fatores, pela crise envolvendo a ministra Dilma Rousseff e a ex-secretária da Receita Federal, Lina Vieira.

Má notícia

Esta, porém, não foi a única má notícia recebida pelo Palácio do Planalto esta semana. De acordo com o mesmo instituto de pesquisa, o principal candidato da oposição às eleições de 2010, o governador de São Paulo, José Serra (PSDB), abriu vantagem em relação à ministra Dilma Rousseff (Casa Civil) na disputa pela sucessão de Lula. Ele aparece na frente da petista e dos demais candidatos em todos os cenários.

Curiosamente, o questionário feito com duas mil pessoas entre 31 de agosto e 4 de setembro, mostrou que Serra perderia apenas para o próprio presidente Lula, que não pode disputar a reeleição.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo