Histórico

“Avengers” tem segundo maior faturamento em fim de semana da história dos EUA

Longa que reúne heróis da editora Marvel arrecadou mais de $187 milhões a sexta-feira (1º) e o domingo (3); melhor faturamento em fim de semana na história é do primeiro filme da série

DA REDAÇÃO (com AP) O filme de ação com super-heróis “Avengers: Age of Ultron” registrou a segunda maior bilheteria de um filme em seu fim de semana de estreia na história dos EUA. A superprodução baseada nos personagens de história em quadrinhos da editora Marvel arrecadou impressionantes $187,7 milhões entre a sexta-feira (1º) e o domingo (3), segundo estimativa de análise de bilheteria da Exhibitor Relations, divulgada pela Associated Press.

“Age of Ultron” conta a história da luta dos super-heróis para salvar o planeta da destruição do robô vilão Ultron, comandado por um programa de inteligência artificial que se rebela contra a raça humana.

O filme conta a históriai de Loki (Tom Hiddleston) que retorna à Terra enviado pelos chitauri, uma raça alienígena que pretende dominar os humanos. Com a promessa de que será o soberano do planeta, ele rouba o cubo cósmico dentro de instalações da S.H.I.E.L.D. e, com isso, adquire grandes poderes. Loki os usa para controlar o dr. Erik Selvig (Stellan Skarsgard) e Clint Barton/Gavião Arqueiro (Jeremy Renner), que passam a trabalhar para ele. No intuito de contê-los, Nick Fury (Samuel L. Jackson) convoca um grupo de pessoas com grandes habilidades, mas que jamais haviam trabalhado juntas: Tony Stark/Homem de Ferro (Robert Downey Jr.), Steve Rogers/Capitão América (Chris Evans), Thor (Chris Hemsworth), Bruce Banner/Hulk (Mark Ruffalo) e Natasha Romanoff/Viúva Negra (Scarlett Johansson). Só que, apesar do grande perigo que a Terra corre, não é tão simples assim conter o ego e os interesses de cada um deles para que possam agir em grupo.

Primeiro filme rendeu mais
O sucesso do filme, contudo, não alcançou o recorde de $207,4 milhões obtido pelo primeiro filme “Avengers”, há três anos. Segundo especialistas, a agenda de eventos esportivos de sábado — que incluiu a superluta de boxe entre Floyd Mayweather e Manny Pacquiao, o Kentucky Derby e os playoffs da NBA — pode ter contribuído para a arrecadação menor. O analista da Exhibitor Relations Jeff Bock disse que a sequência de “Avengers” também não tinha o ineditismo do longa anterior, no qual personagens como Capitão América, Hulk, Thor e Homem de Ferro estavam juntos em um filme pela primeira vez.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo