Um monomotor caiu na tarde de terça-feira (7) na região dos Everglades, no condado de Miami-Dade, Flórida. A aeronave, um Cessna 172 Skyhawk, transportava um aluno de voo e seu instrutor, que escaparam sem ferimentos graves. O caso será investigado pelo National Transportation Safety Board (NTSB).
Segundo informações do Miami-Dade Fire Rescue, o avião havia decolado do Miami Executive Airport e já estava em voo havia cerca de uma hora quando apresentou falha no motor. Por volta das 2h45 p.m., o instrutor decidiu realizar um pouso de emergência na área de Shark Valley.
Durante a manobra, a aeronave capotou e ficou parcialmente submersa no terreno pantanoso. Os dois ocupantes conseguiram sair da fuselagem e permaneceram sobre as asas do avião. Eles usaram um celular para enviar a localização às autoridades.Um helicóptero do Corpo de Bombeiros de Miami-Dade sobrevoou a região e registrou imagens do avião. Durante o resgate, a dupla foi içada por cabos e levada ao Miami Executive Airport, onde recebeu atendimento médico.
A vasta área de pântanos e vegetação densa dos Everglades já foi cenário de vários desastres aéreos de grande repercussão. Um deles foi quando a aeronave DC-9 caiu na região em 1996, logo após decolar de Miami,e matou 110 pessoas. Anteriormente, em 1972, um dos acidentes mais trágicos da aviação americana ocorreu no local. Um Lockheed L-1011 caiu durante a aproximação para o Aeroporto de Miami, matando 101 pessoas.