Avião com 132 pessoas a bordo cai no sul da China

Boeing 737 da China Eastern Airlines ia de Kunming e Guangzhou e caiu na região montanhosa de Guangxi; número de vítimas ainda não foi confirmado

0
1202
Avião caiu em região montanhosa do sul da China com 132 pessoas a bordo (Foto Reprodução Twitter)

Um avião da China Eastern Airlines com 132 pessoas a bordo caiu, nesta segunda-feira (21), na região montanhosa de Guangxi, no sul do país. Ainda não há informações sobre vítimas.

O Boeing 737 estava indo de Kunming para Guangzhou, quando perdeu contato com a torre de controle. No avião estavam 123 passageiros e 9 funcionários da companhia aérea.

A aeronave, um Boeing 737-800, tem bom histórico de segurança de voo. A Boeing informou que está coletando mais informações com autoridades locais para iniciar uma investigação sobre o caso.

A TV estatal chinesa informou que a operação de resgate está a caminho do local. A queda aconteceu por volta das 2h30pm no horário local.

A China Eastern Airlines colocou seu site em preto e branco, como costuma fazer quando há acidentes envolvendo seus aviões. “A China Eastern Airlines ativou o mecanismo de emergência e já enviou ao local equipes de resgate. Um canal de assistência foi aberto para as famílias dos passageiros”, informou a empresa.