Negócios

Azul anuncia nova rota para Lisboa

Empresa também informou que fará cortes em voos dentro do Brasil

DA REDAÇÃO (com Reuters) – A Azul Linhas Aéreas Brasileiras anunciou nesta quinta-feira (21) seu primeiro voo regular para a Europa. A companhia aérea terá três voos semanais entre Campinas (SP) e Lisboa, Portugal, a partir de 4 de maio.

Atualmente, a operação internacional da aérea, a terceira maior do Brasil, contempla voos para Miami e Orlando, para Caiena, na Guiana Francesa, e voo sazonal na alta temporada para Punta del Este, no Uruguai, que se encerra em fevereiro.

A companhia suspendeu planos de voar para New York, desmotivada pela alta do dólar. A rota para Lisboa, que pode chegar a seis frequências semanais na alta temporada, ainda depende de autorização das autoridades aeroportuárias brasileiras e portuguesas.

A operação será realizada com jatos A330, da Airbus, com novos interiores. Segundo a empresa, o acordo de compartilhamento de voos com a portuguesa TAP —adquirida por consórcio formado pelo fundador da Azul, David Neeleman, e o empresário português Humberto Pedrosa— vai permitir ligações de Lisboa para mais de 80 destinos em 35 países.

A empresa informou que a malha prevista para abril vai ter um corte de 7% na oferta doméstica em relação ao começo deste ano.

Segundo o presidente da companhia aérea, Antonoaldo Neves, pode haver redução de capacidade também no segmento internacional neste ano, mas é cedo para ter certeza.

Em meio aos planos de redução de oferta, a companhia disse que vai enviar à portuguesa TAP nove jatos E190 da Embraer, seis ATRs e dois A330, da Airbus, estes últimos que fariam a rota para New York. A companhia também vai devolver três E190 cujo contrato de leasing está perto de acabar.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo