Negócios

Azul é eleita a melhor aérea de baixo custo da América Latina

A Emirates foi eleita a melhor empresa aérea do mundo este ano, superando a líder do ano passado, a Qatar Airways

No ranking mundial, contudo, a empresa aparece em 55º lugar
No ranking mundial, contudo, a empresa aparece em 55º lugar

DA REDAÇÃO – Foi anunciado esta semana, em um evento realizado na Inglaterra, o ranking com as melhores companhias aéreas do mundo, Skytrax World Airline Awards, chamado informalmente de “Oscar da aviação”. A companhia aérea brasileira Azul foi considerada a melhor operadora de baixo custo da América Latina. No ranking mundial, contudo, a empresa (que opera voos diários na rota Campinas-Fort Lauderdale), aparece em 55º lugar.

Já a companhia aérea LAN foi eleita, pela terceira vez consecutiva, a melhor empresa aérea da América do Sul. A empresa faz parte da Latam, formada após a união da chilena com a brasileira TAM.

A Emirates foi eleita a melhor empresa aérea do mundo este ano, superando a líder do ano passado, a Qatar Airways, que ficou em segundo lugar, seguida da Singapore Airlines. A AirAsia, da Malásia, ficou com o prêmio de melhor companhia aérea de baixo custo do mundo.

O ranking foi anunciado durante a Farnborough Airshow, feira de aviação que acontece na Inglaterra. Os premiados são definidos após uma pesquisa com clientes de companhias áreas. As informações são do portal UOL.

Qatar compra 10% da Latam

Ainda na terça-feira, a Latam Airlines anunciou acordo segundo o qual a Qatar Airways vai investir $613,1 milhões para ter até 10% do grupo de transporte aéreo latino-americano.

O investimento da companhia do Oriente Médio será feito por meio de um aumento de capital da Latam, que vai emitir 61,3 milhões de novas ações ao preço de $10 por papel.

Segundo a “Folha de S.Paulo”, o presidente-executivo da Latam, Enrique Cueto, afirmou que, “além de fortalecer nossa posição financeira, este acordo vai nos permitir explorar novas oportunidades de conectividade com a Ásia e o Oriente Médio”.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo