Histórico

Azul Linhas Áereas se internacionaliza com voos para Fort Lauderdale e Orlando

Voo inaugural, vindo do aereporto de Viracopos, em Campinas, pousou na Flórida no dia 2 de dezembro

Caio Campos

GIANFRANCO BETING
“Azul

A companhia aérea brasileira Azul, criada pelo mesmo empresário que abriu a americana JetBlue, deu início a seu processo de internacionalização na terça-feira (2). Na data, um dia chuvoso e atípico para os padrões do sul da Flórida, o Airbus A330 da companhia, todo decorado com a bandeira do Brasil, aterrisou no Fort Lauderdale International Airport, em voo inaugural de trecho que ligará a cidade a Campinas, no interior de São Paulo (via Aeroporto Internacional de Viracopos).

O início da operação deve influenciar no barateamento de passagens aéreas de quem deseja ir ao Brasil ou vir de lá para os Estados Unidos, já que agora mais companhias operam nesses trajetos.

A Azul, para promover o novo trecho, vendeu, até o dia 5, passagens de ida ao Brasil, voando a partir do aeroporto no condado de Broward, a $164. Novas promoções devem ser divulgadas aos consumidores, que podem ficar atentos ao site da empresa (voeazul.com.br). O preço praticado pela empresa fora de promoção é, ainda assim, menor do que o de suas concorrentes. A Azul deve vender passagens de ida e volta ao Brasil a $659–a TAM, por exemplo, chega a pedir $1279 pelo mesmo trajeto.

Internacionalização
A chegada da Azul à Flórida é vista como o início da expansão internacional da empresa, que pretende chegar a outros aeroportos americanos em 2015. “Estamos muito felizes em poder oferecer nossos serviços aos consumidores além das fronteiras brasileiras”, disse o fundador da empresa, David Neeleman. Ele foi também o fundador da JetBlue, em 1998, empresa que é hoje líder em voos saindo de Fort Lauderdale com 20.6% dos passageiros. Por dia, o aeroporto recebe 700 voos de trinta companhias.

O próximo trecho a ser operado pela Azul terá sua estreia no próximo dia 15, ligando Campinas a Orlando. A empresa não soube informar, até o fechamento dessa edição, se praticaria preços promocionais nessa primeira etapa de vendas de passagens nesse trajeto.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo