Histórico

Azul terá voo diário entre Brasil e Orlando

Pedido da Cia Aérea ainda precisa ser aprovado pela Anac

Azul terá voo diário entre Brasil e Orlando

DA REDAÇÃO – A operação internacional da Azul Linhas Aéreas anunciou na última semana a inclusão de um voo diário para Orlando a partir de Guarulhos (SP). Se a nova rota for aprovada, a Azul será a única companhia a oferecer voos diretos para Orlando a partir de três aeroportos no país: Guarulhos, Confins (MG) e Viracopos (SP). Será, ainda, a primeira operação internacional da empresa em Guarulhos, reforçando sua presença no local, que hoje oferece mais de 50 voos diários para mais de 16 destinos brasileiros.

A aérea pretende iniciar o serviço em 15 de dezembro de 2015, quando sua estreia para a terra do Mickey completará um ano. Para isso, encaminhou à GRU Airport, administradora do terminal paulista, e à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) os pedidos de slots – alocação de horários para pousos e decolagens – para a nova operação. Na sequência, a Azul ingressará com o pedido de Horário de Transporte (Hotran), que, depois de autorizado, permitirá à companhia iniciar a venda de passagens.

“A inclusão deste voo entre Guarulhos e Orlando é mais uma opção para os Clientes da Azul em São Paulo, que depois de chegar em Congonhas, agora oferecerá viagens internacionais em um dos aeroportos mais utilizados pelos paulistanos”, afirma Antonoaldo Neves, presidente da Azul.

A nova rota também integra o trabalho constante de expansão da operação internacional da companhia, como explica Marcelo Bento, diretor de Planejamento e Alianças da Azul: “Ao ampliar nossa oferta internacional para outros aeroportos, vamos conectar mais brasileiros aos Estados Unidos. A partir de Guarulhos, serão 16 destinos atendidos com apenas uma parada”.

Com o novo voo, clientes de Brasília, Cuiabá, Campo Grande,  Curitiba, Goiânia, Ilhéus, Navegantes, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro (Santos Dumont), Salvador e Vitória poderão chegar a Orlando com uma escala até Guarulhos.

Os voos serão operados pelos jatos Airbus A330-200, que transportam até 272 Clientes em duas classes de serviço. Nos próximos meses, estas aeronaves passarão por um profundo processo de reconfiguração interna, de modo a estabelecer um novo padrão de conforto e qualidade no setor.

Empresa terá novos voos para os EUA a partir de 1 de julho
A Azul vai aumentar o número de voos para os seus destinos nos Estados Unidos. A partir do dia 1 de julho, a companhia passará a operar três novos voos regulares semanais para Fort Lauderdale, além de frequências extras no período de 2 de abril a 4 de maio. As novidades também contemplam Orlando, que contará com operações complementares entre 1 de julho e 9 de agosto. A Azul solicitou ainda aos órgãos reguladores em ambos os países dois novos voos semanais temporários entre Campinas e Fort Lauderdale que começam a vigorar em dezembro de 2015.

“Os reforços e novidades em nossa malha aérea internacional atenderão a períodos em que muitas pessoas vão aos Estados Unidos principalmente a turismo. Com o verão norte-americano e o recesso escolar no Brasil, esta é uma ótima oportunidade para visitar o país, e a Azul, ao se dedicar a atender ao acréscimo de demanda, está a postos para garantir que todos os clientes possam aproveitar estas épocas da melhor forma possível, a começar pela experiência a bordo”, afirma Marcelo Bento, diretor de Planeamento e Alianças da Azul.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo