Negócios

BACCF promove road show pelo Brasil com palestras sobre o mercado americano

A BACCF irá passar pelas cidades de Porto Alegre, Florianópolis, São Paulo, Maringá, Londrina e Curitiba auxiliando empreendedores a expandir para os EUA

BACCF orienta empresários brasileiros no mercado americano. Foto: Facebook

A partir de 05 de março a 14 de março a Brazilian-American Chamber of Commerce of Florida, Inc. (BACCF) – Câmara de Comércio Brasil-EUA da Flórida realizará a primeira rodada do BACCF Road Show 2024 pelo Brasil levando palestras sobre o mercado norte-americano. A BACCF irá passar pelas cidades de Porto Alegre, Florianópolis, São Paulo, Maringá, Londrina e Curitiba.

Com o intuito de assessorar empresários, executivos e empreendedores brasileiros com seus projetos de expansão para os EUA, em 2004, a BACCF criou um Road Show pelo Brasil, e um Seminário, no Sul da Flórida, intitulados “Como Ingressar no Mercado Norte-Americano”. Os eventos realizados no Brasil durante o Road Show consistem em workshops de aproximadamente 3 horas, e contam com a participação de 3 a 6 palestrantes que discutem uma variedade de assuntos de interesse e valor aos participantes. A maioria dos palestrantes são profissionais renomados com vasta experiência em suas áreas de atuação nos EUA que viajam para o Brasil para palestrar, e alguns são profissionais baseados no Brasil, porém que atuam no comércio internacional com os EUA.

Palestrantes confirmados: Carlos Mariaca, Sócio da Center Group & Presidente 2024 da BACCF, Daniel Piquet, Diretor Executivo da Piquet Law Firm, Samuel Barbosa, Vice-presidente de Empréstimos Comerciais do BB Americas, Sandra Mina, Vice-presidente Sênior de Crédito Residencial do BB Americas, Michel de Amorim, Sócio da Drummond Advisors e representantes locais da FedEx Express.

O intuito das palestras é dar uma visão panorâmica, resumida e prática sobre assuntos referentes ao mercado americano tais como: A importância do Brasil para a Flórida; Recursos para os Exportadores; Soluções Financeiras; Aspectos Legais Imigratórios, Corporativos e Tributários; Diferenças Culturais; e Modelos de Negócios. Posteriormente às apresentações dos palestrantes, abre-se uma sessão de Perguntas e Respostas.

A Câmara de Comércio Brasil-Estados Unidos da Flórida – Brazilian-American Chamber of Commerce of Florida, Inc. (BACCF), é uma organização empresarial independente e sem fins lucrativos, fundada em 1981. O principal objetivo da Câmara é estreitar os laços entre as comunidades empresariais do Brasil e da Flórida, auxiliando empresas e empresários que buscam maneiras de inserir ou investir com sucesso nos mercados norte-americano. Desde a sua fundação, a BACCF aumentou de poucas empresas para mais de 300 empresas associadas, desde multinacionais a indivíduos envolvidos nas relações Brasil-Estados Unidos.

Serviço

QUANDO: 05 de março a 14 de março de 2024 de 8:30 às 12:30 (horário de Brasília)

ONDE: Porto Alegre, Florianópolis, São Paulo, Maringá, Londrina e Curitiba.

INSCRIÇÕES: www.brazilchamber.org

INFO: (305) 579-9030 // info@brazilchamber.org

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo