Histórico

Bachmann promete muro contra indocumentados

Candidata empacada nas pesquisas apela ao dizer: “ Esta é minha primeira prioridade

A deputada republicana Michele Bachmann assinou neste final de semana um compromisso para pressionar pela construção de uma cerca na fronteira com o México, ao abordar o tema dos imigrantes que entram no país sem permissão.

Bachmann reeiterou seus ataques às políticas de imigração do governador do Texas, Rick Perry, um de seus rivais na corrida pela indicação presidencial republicana, e criticou o presidente Barack Obama por aquilo que disse ser sua incapacidade de controlar a fronteira. O presidente Obama tem decepcionado o povo americano ao falhar no controle da fronteira sul”, disse Bachman. “Vou tornar segura esta fronteira e esta será minha primeira prioridade”.

Van Hipp Jr., chefe do grupo Americanos pela Segurança de Nossa Fronteira, disse que Bachman é a primeira aspirante republicana a documentar a promessa, mas acrescentou que o grupo planeja buscar ativamente o compromisso dos outros. O documento compromete Bachman a apoiar a construção de uma cerca dupla ao longo da fronteira com o México para 2013.

A parlamentar disse que o controle da fronteira é um assunto de segurança nacional, e afirmou que os imigrantes sem permissão para residir no país custam aos cofres públicos mais de $100,000 bilhões por ano. Ao mesmo tempo, refutou a noção de que falar em combater este tipo de imigração seja racista ou anti-hispânico.

Hipp afirmou que a promessa procura assegurar que sejam adotadas medidas sobre este assunto. “Por muito tempo os políticos se limitaram a falar da guerra em nossa fronteira”, disse. “O estado de direito tem sido ignorado e o governo federal tem sido negligente em seu dever de defender nossas fronteiras”.

O combate aos imigrantes que entram furtivamente no país se converteu em um tema importante na disputa republicana, e a maioria dos candidatos acusam Perry de não ser suficientemente severo com o problema.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo