Balé Folclórico da Bahia faz apresentação única em Miami no dia 8 de novembro

0
653

Show de grupo folclórico foi considerado exuberante pelo The New York Times

Balé Folclórico da Bahia faz apresentação única em Miami

Balé Folclórico da Bahia faz apresentação única em Miami O que é que a Bahia tem? Tem o Balé Folclórico da Bahia com todas as cores e música levando um pouquinho do Brasil para o mundo inteiro. O grupo que tem 38 bailarinos vem a Miami no dia 8 de novembro mostrar o que a Bahia e o Brasil têm. Premiado no seu país de origem e no exterior, o grupo vem ganhando excelentes críticas nos Estados Unidos, na última, foi chamado de ‘exuberante’ pelo The New York Times.

Atualmente celebrando seu 25º aniversário, o Balé Folclórico da Bahia é considerado uma das melhores companhias do mundo no ramo. A turnê 2013-2014 tem o nome de Live at Knight Series e, segundo os críticos, é um show espetacular com cores, movimente e musica ao vivo. O grupo traz além de seus dançarinos, cantores e músicos. Todos eles levam o espectador a uma viagem às origens africanas de que foi feita a Bahia. O show inclui desde dança de escravos, capoeira, samba até Carnaval.

A companhia de balé já se apresentou nos mais importantes teatros dos Estados Unidos e Canadá, incluindo City Center New York, the Shubert Theater em Boston, New Jersey Performing Arts Center, o Chicago Theater, Zellerbach Hall no UC Berkeley, e Massey Hall em Toronto. Mas a companhia não parou por aí, seus shows apaixonaram o público na Austrália, Portugal e em outros sete países na América do Sul.

Entre os prêmios já conquistados pelo grupo está “Melhor Apresentação do Ano” oferecido pelo Instituto Nacional de Dança e o prêmio Fiat, como melhor companhia de dança do Brasil. Até o presente a companhia já fez mais de 200 apresentações em 90 cidades da América do Norte. Balé Folclórico da Bahia é a única companhia de dança folclórica no Brasil. O grupo foi formado em 1988 por Walson Botelho e Ninho Reis, e atualmente tem como diretor artístico José Carlos Arandiba.