Histórico

Banco do Brasil busca aproximação com a comunidade

Empresa vai estabelecer operações de varejo bancário e remessas em 2008

O maior banco de varejo brasileiro, com mais de 20 milhões de clientes, quer se aproximar da comunidade brasileira nos Estados Unidos. O primeiro passo para alcançar este objetivo foi dado na primeira semana de março, quando o Banco do Brasil promoveu um encontro entre os gerentes e coordenadores da empresa com representantes da mídia brasileira que atuam no exterior. O encontro, em New York, serviu para que os executivos do banco apresentassem seus projetos para 2008.

O gerente regional da América do Norte, Leandro Alves, por exemplo, falou sobre as facilidades que o Banco do Brasil vai implantar na América. “O Banco pretende atuar e suprir a carência do imigrante em alguns setores e serviços, como a abertura de contas corrente, poupança, cartões de crédito e financiamento imobiliário. Tudo isso com a facilidade de negociar em português”, contou o gerente.
Vale lembrar que, ainda em 2008, o Banco do Brasil vai estabelecer operações de varejo bancário e remessas (BB Money Transfers) aqui nos Estados Unidos, com investimentos de 44 milhões de dólares. A empresa só depende agora da aprovação pelos reguladores norte-americanos.

Outra notícia de interesse da comunidade é que o Banco divulgou um e-mail para os interessados em se candidatar a um emprego na empresa. Para tanto, os interessados devem enviar currículos para bbusa@bb.com.br.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo