Histórico

Banco do Brasil vai se estabelecer nos EUA

Maior instituição financeira do país quer atuar no varejo ainda em 2008

O Banco do Brasil, a mais forte instituição financeira do país, vai estabelecer operação de varejo bancário nos Estados Unidos e atender basicamente aos brasileiros residentes na América. Isso significa que o BB passará a oferecer serviços básicos como remessas, depósitos, investimentos e cartões de crédito, entre outros, conforme especificado num comunicado divulgado pelo banco.

A empresa já recebeu o sinal verde do Banco Central brasileiro para abrir duas novas empresas nos EUA, uma de remessas e um banco de varejo. O investimento do projeto está na faixa de 44 milhões de dólares e a empresa está agora na dependência de aprovação pelos reguladores norte-americanos. O objetivo é começar a operar ainda em 2008.

O Banco do Brasil S.A. é uma instituição de economia mista, em que a participação do governo brasileiro atinge a fatia de 70% das ações. A empresa possui mais de 15 mil pontos de atendimento no país – sendo quatro mil agências – e outros 40 mil caixas eletrônicos (ATMs). O banco está presente também em outros 21 países, entre eles os Estados Unidos, onde mantém agências em Miami e New York e ainda um escritório de representação em Washington DC.

O tamanho e a importância do banco podem ser medidos pelo número de funcionários: mais de 100 mil pessoas, entre empregados, estagiários e trabalhadores temporários ou terceirizados estão na lista de pagamento da empresa, que possui lucro líquido anual superior a seis bilhões de dólares e está entre as cinco instituições financeiras mais fortes das Américas.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo