Histórico

Banco HSBC confirma que deixará de operar no Brasil

O banco HSBC anunciou na terça-feira (9) que irá encerrar suas atividades no Brasil e na Turquia. O objetivo é economizar entre $4,5 bilhões e $5 bilhões com a demissão de 50 mil funcionários em todo o mundo, informa a revista Época, citando que a medida é parte de um plano estratégico que traça o caminho para retomar o crescimento até 2017. Só no Brasil e na Turquia, serão cortados 25 mil empregos, mas os prazos para as dispensas ainda não estão claros.

“Reconhecemos que o mundo mudou e precisamos mudar com ele. Estou confiante que nossas ações vão permitir atingir nossas previsões de crescmiento e aumentar o valor para os nossos acionistas”, discursou Stuart Gulliver, CEO do HSBC global.

No Brasil, o HSBC só irá manter os serviços financeiros para grandes companhias. Para consumidores, não. A tendência é que a operação seja vendida para o Bradesco por cerca de R$ 10 bilhões. Se a mudança no comando for concretizada, não afetará os 10 milhões de clientes, a maioria de alta renda. Eles continuarão com os serviços e as aplicações contratados atendidos pelo novo dono.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo