Negócios

Banco Mundial crê em avanço de 2% no PIB do Brasil este ano

Projeção para 2021 fica em 2,5%

Banco Mundial projeta também que a economia global deve crescer ligeiramente menos neste e no próximo ano (Foto: Flickr)
Banco Mundial projeta também que a economia global deve crescer ligeiramente menos neste e no próximo ano (Foto: Flickr)

O Banco Mundial divulgou as previsões de crescimento da economia brasileira para os próximos dois anos. De acordo com a instituição, o Produto Interno Bruto (PIB) do Brasil deve ficar em torno de 2% em 2020, com a expectativa de crescer 2,5% no ano seguinte. “O aumento da confiança dos investidores e o afrouxamento gradual das condições de empréstimos e do mercado de trabalho sustentarão uma aceleração do crescimento”, afirmou o relatório.

O Banco Mundial projeta também que a economia global deve crescer ligeiramente menos neste e no próximo ano em relação ao que era esperado na estimativa divulgada sete meses atrás: a previsão é que o PIB mundial avance 2,5% em 2020 e 2,6% em 2021. No relatório, a instituição alertou que a economia mundial deve ser afetada por situações como a guerra comercial, uma desaceleração econômica nas economias avançadas e uma eventual turbulência financeira nos mercados emergentes.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo