Histórico

Banda musical brasileira faz festa de lançamento em Pompano Beach

Brasileiros estão apostando no ritmo variado para conquistar o público

Joselina Reis

Glau & Banda vai tocar um pouco de tudo, mas o grupo tem um sonho em comum: conquistar o público brasileiro nos Estados Unidos trazendo o que é sucesso no Brasil. O lançamento da banda acontece no dia 26 de julho no restaurante Feijão com Arroz (559 East Sample Road, Pomapno Beach). A festa começa a partir das 10pm com entrada franca.

Os integrantes da banda, Glauber (vocal/guitarra), Tony Araújo (baixo), Flavio Katraca (baterista) e Wilson Viana (teclado) se conheceram por acaso entre karaokês e apresentações em restaurantes brasileiros. Agora, eles querem investir na carreira que gostam e deixar de lado os trabalhos paralelos em empresas de mármore, limpeza de piscinas e integrante de orquestra. “Chegou a nossa vez. Temos um grupo legal e de talento”, conta animado Glauber Cardoso, de 31 anos, que acabou emprestando seu nome para a banda.

Glauber começou cedo o interesse pela música. Ainda com 14 anos, integrou bandas de forro em Belo Horizonte (MG), mas deixou tudo para viver o sonho americano. Mas, mesmo durante os dez anos que morou nos EUA, a música sempre esteve por perto e formou a banda Forró Gandaia com outros amigos. O grupo tocou pela Flórida, mas com o tempo o grupo de separou e alguns voltaram para o Brasil. Agora, Glau está de volta e animado com os novos companheiros de palco. “Dessa vez temos um projeto profissional”, argumenta o vocalista que cita ainda o apoio do grupo Samba RJ.

Glau & Banda vai mostrar em seu lançamento um repertório eclético contendo desde forró até rock e pop. A diferença, lembra Glauber está na interpretação da música. O grupo promete novos arranjos e mais personalidade nas melodias já conhecidas da comunidade brasileira. No entanto, Glauber e seus amigos estão preparando suas próprias composições. “Em breve vamos mostrar composições únicas”, finaliza a cantor.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo