Histórico

Banda O6

Uma alternativa à música sertaneja e ao forró

Carlos Wesley

Banda O6 toca pop-rock e tem público cativo para os shows no sul da Flórida

Se você ainda não sabe o que fazer na noite de sábado, dia 27 de janeiro, anote aí na agenda: a O6, a chamada banda da casa do Tom Choppim, vai apresentar o seu som naquele palco. Para quem curte o som gostoso do pop rock, que mistura Paralamas do Sucesso e Robbie Thomas, entre outros, o programa é imperdível.

Muita gente deve conhecer o grupo, mas pelo nome antigo, Banda Noise. Em julho do ano passado, porém, eles resolveram dar uma nova direção na carreira. “Não mudamos o nosso estilo, até porque temos um público fiel, que vai sempre aos nossos shows. Mas o novo nome está dando sorte”, explica o vocalista Gilbert da Silva, nova-iorquino de nascimento, mas paulistano no sotaque, que já cantou inclusive em um grupo de pagode.

A banda toca regularmente no Tom Choppim, inclusive festas de réveillon e ocasiões especiais, mas tem batido ponto também no Blue Coyote, festas particulares e outros bares.
“Tudo começou quase como um hobby, mas acabou ficando sério e hoje vivemos ao redor da música, apesar de termos atividades que representam nosso ganha-pão”, conta o guitarrista Fábio Mattos, um elogiado chef de cozinha. Os outros integrantes também exercem outras profissões, mas se encontram religiosamente à noite para os ensaios.

A seguir, um pequeno perfil dos integrantes do O6:

Fábio Mattos é o guitarrista e um dos fundadores da banda. Nasceu em Santa Catarina, mora em Margate e é o chef de cozinha do hotel The Pilars.

O vocalista Gilbert da Silva era integrante da banda Anônimos e hoje dirige o restaurante Village Express, em Fort Lauderdale.
O DJ Kiko Parentis é tecladista e também o arranjador da banda, pois possui a maior bagagem artística: tocou profissionalmente por muito tempo no Brasil, tendo inclusive gravado três CDs com seu grupo de forró e axé, além de ter participado de shows com o Babado Novo. Fabinho incorporou sua bateria ao O6 há apenas dois meses. Curitibano, mora em Deerfield Beach e trabalha também com dry cleaning.
Douglas Boiago é o baixista do grupo.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo