Música

Banda Os Mutantes faz tour com 16 shows nos Estados Unidos

Grupo de Sérgio Dias estreia turnê com apresentação no festival Levitation em Austin

Nova formação de Os Mutantes faz turnê nos EUA. Foto: Divulgação

Um dos maiores expoentes do rock brasileiro, Os Mutantes desembarcam nos Estados Unidos para uma turnê com 16 apresentações confirmadas. A estreia acontece no festival Levitation, em Austin, no dia 27 de outubro, onde a banda divide o palco com grupos renomados como The Jesus and Mary Chain and W.I.T.C.H. 

Comandada por Sérgio Dias, único integrante da banda original formada durante o Tropicalismo, o grupo viaja com nova formação composta pelo guitarrista Camilo Macedo, o baterista Claudio Tchernev, o baixista Vinícius Junqueira, o tecladista Henrique Peters e a cantora Esméria Bulgari. O repertório, porém, mistura clássicos que fizeram a fama de Os Mutantes originais, incluindo Balada do Louco, Bat Macumba e Panis et Circensis, com músicas do novo disco ZZYZX.

Na longa turnê da banda pelos Estados Unidos, os brasileiros se apresentam em Dallas (31), Denver (04), duas noites em Seattle (11-12), Portland (13), San Francisco (16) e Los Angeles (19), este último com ingressos já esgotados. Para conferir a agenda completa, acesse o perfil da banda no Facebook.

Globalmente festejados pelo experimentalismo sonoro e técnicas de estúdio arrojadas, com letras em português e o inglês, Os Mutantes foram fundados em 1966, em São Paulo, por Sérgio Dias, Rita Lee, e Arnaldo Baptista. Desde então, suas músicas influenciaram diversas gerações mundo afora, incluindo fãs declarados como Beck, David Byrne, do Talking Heads, Sean Lennon e o falecido Kurt Cobain. 

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo