Histórico

Barcelona enfrenta Chivas em Miami

Melhor equipe do mundo na atualidade, o campeão europeu enfrenta um dos gigantes do futebol mexicano

Victor Valdez; Dani Alves, Puyol, Piqué e Adriano (Abidal); Busquet, Xavi, Iniesta e Messi; Pedro e David Villa.
Esta escalação está na boca da maioria dos fãs do futebol mundial bem jogado. A equipe catalã blau grana arregimentou uma legião de admiradores em todos os cantos do planeta. Tanto que, em recente pesquisa, foi apontada como o time com maior número de torcedores do mundo, seguida pelo Real Madrid, outra potência do futebol espanhol.

Pois bem, os apreciadores desta verdadeira máquina de jogar futebol poderão ver ao vivo as grandes estrelas do Barcelona nesta quarta-feira, 3 de agosto, jogando contra o Chivas de Guadalajara, uma das maiores equipes do futebol mexicano.

Para não perder o hábito de vencedor, o Barcelona abriu a temporada 2011-2012 conquistando a Audi Cup ao bater na final o Bayern de Munique com dois gols de Thiago Alcântara, brasileiro naturalizado espanhol e filho de Mazinho, campeão do mundo com a Seleção Brasileira de Futebol em 1994. Thiago foi ainda o artilheiro do torneio com três gols. O Internacional de Porto Alegre também participou da competição, ficando em terceiro lugar ao derrotar o Milan na série de cobrança de pênaltis.

Agora, o Barcelona está nos Estados Unidos para seu giro norte-americano, que começa neste domingo em Washington, com o amistoso contra o Manchester United, revivendo a final da Copa dos Clubes Campeões deste ano.

Ingressos quase esgotados

Na quarta-feira, o destino é Miami, mais exatamente o Sun Life Stadium, casa do Miami Dolphins. Segundo os organizadores, este evento deverá reunir o maior público em um jogo de futebol já disputado na Flórida. Até agora, foram vendidos cerca de 60 mil ingressos e espera-se que a procura aumente à medida que se aproximar o jogo.

Embora Xavi e Puyol encontrem-se em tratamento médico, são grandes as chances dos campeões mundiais com a seleção espanhola estarem em campo na festa de quarta-feira. O brasileiro Dani Alves está fora por ter sido convocado, enquanto o outro brasileiro, Adriano, pode reforçar a equipe, assim como o argentino Messi principal estrela da equipe -, pois ambos integraram suas seleções nacionais na Copa América, recentemente encerrada, com a conquista do Uruguai.

Por falar em Copa América, Alexis Sanchez, um dos craques da seleção chilena, que também disputou a competição é o mais novo reforço do atual campeão espanhol. O craque de 22 anos foi comprado junto a Udinese, da primeira divisão da Itália, por US$ 54.1 milhões.

E ainda falam em levar Neymar. Se fechar esta negociação, dá para imaginar quão forte ficaria o Barcelona…

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo