Barcelona faz história na Espanha

0
601

Time catalão fatura o tricampeonato do país e se prepara para a final da Liga da Europa, dia 28 de maio

Deu a lógica no campeonato espanhol. Com três rodadas de antecipação, o Barcelona de Lionel Messi levantou o troféu do torneio principal do país e se encaminha para terminar uma temporada histórica para a equipe azul e grená da Catalunha. O empante com o Levante, na casa do adversário, representou a conquista do tricampeonato, mas foi só um aperitivo para o que vem pela frente: o Barcelona vai disputar a final da Liga dos Campeões da Europa no final deste mês, contra o Manchester United da Inglaterra, e se tudo der certo estará na final do Mundial Interclubes da Fifa, em dezembro.

O ano foi maravilhoso para os torcedores do Barcelona. Afinal o clube quebrou as marcas de maior número de vitórias consecutivas (16) e a de pontos no primeiro turno (52), e já igualou a de vitórias fora de casa (13). Não será possível, porém, alcançar a marca de 100 pontos no campeonato, o que seria um recorde mas quem está preocupado com isso?

O elenco estrelar do Barcelona, comandado pelo competente e jovem técnico Pepe Guardiola, terá pouco tempo para comemorar. O compromisso no dia 28 deste mês será no estádio Wembley, na casa do Manchester, outro time cheio de craques internacionais. A vitória no clássico mundial vai coroar uma temporada perfeita e inesquecível, mas ainda distante do que aconteceu em 2008, quando o time encantou o planeta ao vencer os seis troféus que disputou o Espanhol, a Copa do Rei, a Supercopa da Espanha, a Liga dos Campeões da Europa, a Supercopa da Europa e o Mundial de Clubes. Nada mal para quem ficou seis anos sem levantar um troféu