Histórico

Barco lotado com imigrantes ilegais aporta em Boca Raton

Onze foram presos e a polícia estava em busca de outros que conseguiram escapar em dois veículos que os esperavam no local
da redação com sunsentinel A polícia de Boca Raton e oficiais da Patrulha de Fronteira passaram a quinta-feira (21) na busca por um grupo de imigrantes que conseguiu chegar a Boca Raton. A origem do barco e a nacionalidade dos imigrantes não haviam sido divulgados até o fechamento desta edição. A Guarda Costeira informou que a rota do barco era Bahamas Boca Raton.

De acordo com o pouco que foi divulgado pela Patrulha de Fronteira, onzes pessoas estavam presas, porém eles acreditavam que mais pessoas teriam aportado em um barco na praia de Boca Raton. A polícia usou até helicóptero na caçada aos ilegais.

Depois de deixarem o barco, os ocupantes teriam se dividido em dois grupos. De acordo com a polícia, duas camionetes esperavam o grupo de imigrantes próximo à praia. Quando o barco se aproximou, eles correram e entraram nos carros. Os veículos saíram rapidamente, um em direção ao sul e outro para o norte.

O veículo que seguiu no sentido sul foi abordado pela polícia de Boca Raton na altura da Ocean Boulevard próximo ao East Camino Real.

Seis pessoas e o capitão do barco foram presos e imediatamente levados por agentes da Patrulha de Fronteira e estariam na sede da entidade em Riviera Beach.

No final da tarde, a assessoria de imprensa do setor de Alfândega e Proteção de Fronteira disse que o número de presos já havia chegado a onze pessoas. Segundo a assessoria Elee Erice, a Border Patrol (Patrulha de Fronteiras) tomou o controle da situação e estaria responsável pelo caso a partir de agora.

Na tentativa de capturar os ilegais, a polícia fechou o tráfego na A1A e todos os carros, inclusive os porta-malas, foram revistados. Uma equipe do Sheriff Rick Bradshaw foi enviada para manter buscas na praia e impedir a ancoragem de outros barcos.

A entrada nos Estados Unidos por via marítima aumentou consideravelmente após a fronteira mexicana ter sido bastante reforçada por agentes e instrumentos.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo