Imigração Notícias

Barcos com imigrantes naufragam e oito morrem na costa de San Diego, na Califórnia

Consulado mexicano em San Diego declarou que algumas das vítimas eram nacionais do México, mas ainda não há um relatório oficial detalhando a identidade de todos deles

Autoridades estimam que cerca de 23 pessoa estavam a bordo (foto: NBC)

Ao menos oito pessoas morreram quando dois barcos supostamente transportando imigrantes indocumentados virou ao se aproximar da praia de Black’s Beach, na costa de San Diego, Califórnia, na noite de sábado (11). Uma mulher que estava em uma das embarcações conseguiu se salvar e ligar para o serviço de emergência 911. Ela teria dito às autoridades que cerca de 23 pessoas no total estavam a bordo. O San Diego Fire-Rescue Lifeguard Division indicou que os bombeiros chegaram ao local rapidamente, mas tiveram dificuldade em acessar a área por conta da maré alta noturna. “Os salva-vidas lutaram contra ondas fortes e visibilidade baixa”, declarou James Gartland, chefe da operação de resgate, em coletiva imprensa. Gartland relatou que, após algumas tentativas, os agentes conseguiram chegar em um trecho da praia onde todos os corpos foram localizados. Nenhum sobrevivente estava no local, incluindo a mulher que pediu ajuda. Os oficiais acreditam que eles tenham escapado por terra.

As buscas continuaram neste domingo (12), incluindo com o uso de helicópteros. O consulado mexicano em San Diego disse à agência AP que alguns dos falecidos eram nacionais do México, mas ainda não há um relatório oficial detalhando a identidade deles. As costas de San Diego, na fronteira com Tijuana, têm registrado vários acidentes envolvendo imigrantes tentando chegar aos Estados Unidos nadando ou em pequenos barcos, mas esse episódio já é considerado o mais graves já registrado. Em maio de 2021, um barco que transportava indocumentados virou e se partiu em meio às ondas fortes ao longo da costa rochosa de San Diego, matando três pessoas e ferindo mais de duas dúzias.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo