Histórico

Barcos supera drama pessoal e acaba sendo decisivo para o Grêmio

Argentino perdeu o cunhado durante a semana e chegou no Rio de Janeiro apenas na noite de terça-feira

A semana foi intensa para o argentino Hernán Barcos. Em um período de sete dias, o centroavante estreou no Grêmio, com uma derrota na Arena para o Huachipato, teve a perda do cunhado, após um acidente de carro, viagens para Argentina e atuação de luxo contra o Fluminense, nesta quarta-feira (20). O Pirata superou o drama pessoal da perda de um familiar e participou dos três gols gremistas no 3 a 0 sobre os cariocas.

Barcos ficou de fora do confronto pelo Gauchão, no fim de semana. Estava na Argentina, dando apoio para a família. Chegou no Rio de Janeiro apenas nesta terça-feira, à noite, sem participar do treinamento no Complexo do Engenhão. O jogador agradeceu ao técnico Vanderlei Luxemburgo, que o escalou mesmo sem que ele tivesse treinado.

“Essa vitória dá força para o grupo, sei que o grupo precisa de mim, por isso que cheguei e joguei. Agradeço pela confiança do treinador. Estou muito feliz, vai para o meu cunhado que está lá no céu. Vamos adiante, como eu saí disso hoje, toda a minha família vai sair”, disse o argentino, logo após o jogo.

O jogador também destacou agora a posição gremista no Grupo 8. Com a vitória, o Grêmio chegou aos três pontos, como o Caracas, Huachipato e Fluminense. A vontade do elenco foi muito exaltada pelo Pirata, que na súmula ficou com o gol contra marcado por Bruno. Ele ainda finalizou a bola que Diego Cavalieri soltou e André Santos só encostou para o gol vazio. Depois, fez um lançamento para Vargas, que finalizou e fez o terceiro.

“Primeiro jogo foi importante para nos dar conta do que é a Libertadores. Nos damos conta de que jogar assim é difícil que qualquer time ganhe do Grêmio. Importante fazer o que o jogo vai dando. Começar de atacante, depois mais atrás para armar e ficar com a bola. Ganhando de 1 a 0, tem que cuidar do resultado. Ficando de meio a zero, são três pontos igual”, disse o centroavante.

O próximo compromisso gremista na Libertadores será no dia 5 de março, contra o Caracas, em Porto Alegre. Pelo Gauchão, o Tricolor tem o Gre-Nal do próximo domingo, às 16h, no Estádio Centenário, em Caxias do Sul. Não está confirmado se Luxemburgo colocará time titular ou reserva no clássico.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo