Barrichello quer diminuir diferença na Fórmula 1

0
769

Corrida em Monza, onde brasileiro já venceu duas vezes, será neste domingo

O piloto Rubens Barrichello está a apenas 16 pontos do líder do campeonato mundial de Fórmula 1, o seu companheiro de equipe na Brawn GP, o inglês Jenson Button. E neste fim de semana ele pode ver a diferença cair ainda mais, pois a corrida será numa pista onde o brasileiro já venceu duas vezes: Monza, no Grande Prêmio da Itália.

“Há algo muito especial sobre Monza e eu sempre amei correr lá durante minha carreira. O ajuste no parque, o som dos Tifosi, a velocidade do circuito e as lembranças de minhas vitórias com a Ferrari em 2002 e 2004, tudo faz de Monza uma das mais importantes corridas do ano. É a pista mais rápida do calendário e nosso carro tem potencial para ser forte lá”, afirmou Rubinho.

Seu adversário direto na luta pelo título não tem conseguido obter bons resultados nas últimas corridas. Mesmo assim, Button acredita que na Itália vai reencontrar o caminho das vitórias. “Monza tem o meu estilo favorito para pilotar”, afirma. Devido ao bom desempenho dos dois pilotos, a escuderia Brawn GP é a líder entre os construturos, com 128 pontos, contra 104,5 da segunda colocada, a Red Bull. O Brasil não conquista um título no mundial de pilotos desde 1991, com Ayrton Senna.