Histórico

BASQUETEBOL – Basquete tem esperança de medalha olímpica

A seleção brasileira de basquete masculino encerrou sua preparação olímpica em grande estilo. Nesta quinta-feira (26), a equipe comandada pelo técnico Rubén Magnano massacrou a Tunísia por 87 a 54, em jogo-treino fechado à imprensa e ao público.

Foi a oitava vitória brasileira em 11 jogos preparatórios. Antes da Tunísia, a equipe superou também Nova Zelândia, Nigéria, Grécia, Chile, Espanha B, Argentina e Austrália, adversário da estreia na Olimpíada de Londres. Perdeu, por sua vez, para a mesma Argentina, França e Estados Unidos.

A partida não contou com súmula, então não houve registros de estatísticas. A Confederação Brasileira de Basquete (CBB) informou apenas que todos os 12 convocados entraram em quadra.

Embalada pelos bons resultados, a seleção estreia nos Jogos Olímpicos no domingo (29), contra a Austrália, em partida válida pelo Grupo B. China, Grã-Bretanha, Espanha e Rússia são os outros adversários da chave.

Claro que a medalha de ouro olímpica parece estar reservada para a seleção americana, com os craques da NBA. Por falar em NBA, já saiu a tabela para a temporada 2012/2013. O jogo de abertura será na terça-feira, 30 de outubro, entre Miami Heat e Boston Celtics, no American Airlines Arena. Será a partida na qual os jogadores do Miami Heat receberão os anéis pela conquista da Campeonato da NBA na última temporada. E no dia de Natal, uma data nobre no calendário do basquete americano, o Miami Heat recebe em casa o Oklahoma City Thunder, revivendo a final do campeonato.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo