Histórico

BASQUETEBOL – Brasileiros Scott Machado e Fab Melo são enviados para Liga de Desenvolvimento da NBA

Os brasileiros Scott Machado, do Houston Rockets, e Fab Melo, do Boston Celtics, não estarão com suas equipes nos próximos dias. Os jogadores passarão por um período de experiência nos times filiados às suas respectivas franquias na D-League, a Liga de Desenvolvimento da NBA.

A D-League é uma competição criada para jogadores que não encontraram espaço na NBA. Jovens atletas que não conseguiram contrato com equipes profissionais têm a chance de atuar no campeonato e mostrar serviço para as franquias. As regras da D-League permitem que um jogador sem vínculos com a NBA possa ser contratado por uma franquia da liga profissional americana a qualquer momento.

Além disso, os times também podem mandar jogadores que não têm espaço na rotação para ganharem ritmo de jogo no campeonato. É o caso de Machado, que vai atuar pelo Rio Grande Valley Vipers, equipe ligada aos Rockets, e de Melo, que jogará pelo Maine Red Claws, filiado aos Celtics. Nesse caso, no entanto, só suas respectivas franquias, que têm contrato com os brasileiros, podem chamá-los de volta para a NBA.

A informação a respeito da chegada de Machado e Melo à D-League foi confirmada pelo Twitter oficial do campeonato filiado à NBA. Os brasileiros são novatos na liga profissional americana, mas ainda não estrearam com a camisa de suas equipes.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo