Histórico

BASQUETEBOL – Governante recebe Miami Heat, campeão da NBA

Durante o périplo pela costa leste para disputar uma série de partidas, a equipe do Miami Heat, atual campeã da NBA, esteve na Casa Branca nesta segunda-feira onde se encontrou com o presidente Barack Obama, um amante do basquete.

“Todos estão fazendo sua parte, e isto é que colocou o Heat no topo”, disse Obama, no momento em que recebeu o time na sede do governo nesta segunda-feira (28) para comemorar a vitória do time do sul da Flórida, que bateu o Oklahoma City Thunder em uma série de cinco jogos nas finais da NBA.

O presidente, que é torcedor do Chicago Bulls, também reconheceu o trabalho da franquia fora da quadra. Ele agradeceu seus integrante pelo apoio aos militares no Walter Reed National Military Medical Center. Obama disse ainda que uma das coisas que ele mais se orgulhava é ver que muitos dos jogadores levam a sério seus papéis como pais. “Para todos os jovens que estão espelhando-se neles, vê-los como alguém que cuida dos seus filhos é uma mensagem positiva”.

O técnico do Miami Heat, Erik Spoelstra, salientou que o time deve servir como inspiração para uma nação sobre o que pode ser feito “quando todos se unem com um só objetivo e deixam os egos de lado”.

James, que presenteou Obama com uma bola de basquete autografada, disse que o time ficou honrado em estar no palácio do governo. “Nós estarmos na Casa Branca agora é algo como ‘mamãe eu consegui’”, disse James.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo