Histórico

BASQUETEBOL – LeBron James quebra recorde na NBA

O melhor jogador de basquete do mundo na atualidade, LeBron James, estabeleceu um novo recorde ao completar seis jogos consecutivos com 30 pontos ou mais, que ajudaram a consolidar seis vitórias para a equipe do Miami Heat, líder geral da Conferência Leste da NBA.

A última vítima foi o Portland Trail Blazers, no qual James assinalou 30 pontos na vitória do Miami Heat por 117 a 104 sobre a equipe do Oregon, no dia 12. O craque do Miami Heat superou Adrian Dantley, em 1979, e Moses Malone, em 1982, que também conseguiram marcar 30 pontos ou mais em cinco partidas consecutivas com um percentual de aproveitamento de pelo menos 60%.

LeBron James é o grande responsável pela boa campanha do Miami Heat na temporada regular 2012-2013, secundado por Dwayne Wade, que começou a temporada regular jogando abaixo das expectativas, e Chris Bosh, que teve bom desempenho contra o Portland Trail Blazers, assinalando 32 pontos e capturando 11 rebotes.

A nota triste na NBA esta semana foi a séria contusão sofrida por Leandro Barbosa na segunda-feira (11), na derrota do Boston Celtics para o Charlotte Bobcats em North Carolina. Segundo os médicos do alviverde de Boston, o ala brasileiro está fora de ação nesta temporada da NBA.

Realmente está sendo uma temporada para os fãs do Boston Celtics esquecer. Depois da contusão séria do armador Rajon Rondo, provavelmente também fora da temporada, a equipe dirigida por Doc Rivers perdeu o ala/pivô Jared Sullinger por longo tempo e agora chegou a vez de Leandrinho.

Para os brasileiros, também é má notícia, uma vez que o Brasil começou esta temporada da NBA com seis jogadores na liga. Agora, só restaram três, com o corte do armador Scott Machado, do Houston Rockets, e com as contusões do pivô Anderson Varejão, do Cleveland Cavaliers, e do ala Leandrinho, do Boston Celtics. Continuam jogando, Tiago Splitter, pivô do San Antonio Spurs; Nenê, pivô do Washington Wizards, e Fab Melo, pivô do Boston Celtics, que, por ser novato, tem poucos minutos em quadra.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo