Histórico

BASQUETEBOL – Lesionado, Leandrinho vai para Washington

Fora do restante da temporada da NBA por causa da ruptura dos ligamentos do joelho esquerdo, sofrida no dia 11 deste mês, o ala-armador Leandrinho foi mandado para o Washington Wizards no último dia da janela de transferências da NBA, nesta quinta-feira, 21 de fevereiro.

Em troca, o Boston Celtics “seu ex-clube” receberá o ala-armador Jordan Crawford, que estava no Wizards.

Leandrinho, que ainda não passou pela cirurgia no joelho, está em seu último ano de contrato na NBA e corre o risco de ficar sem time para a próxima temporada.

Caso o Wizards opte por assinar um vínculo com o brasileiro, Leandrinho poderá ter a oportunidade de atuar ao lado do pivô Nenê na próxima temporada.

O Wizards é a quarta equipe de Leandrinho em menos de dois anos na NBA. Neste período, ele passou por Toronto Raptors, Indiana Pacers, além do Boston. Na liga americana, ele também já defendeu o Phoenix Suns.

Durante o locaute da NBA, em 2011, Leandrinho fez algumas partidas pelo Flamengo.

Em sua passagem pelo Celtics, o brasileiro disputou apenas 41 partidas – sendo duas como titular – e teve médias de 5,2 pontos por jogo.
Jerry Buss, patriarca do Los Angeles Lakers e o proprietário de franquia com mais títulos da NBA, faleceu esta semana aos 80 anos de idade, deixando o legado para seus filhos Jim e Jeanie Buss, que têm como missão manter o nome de um dos mais populares times da NBA em evidência.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo