Histórico

BASQUETEBOL – Miami Heat é recordista de vitórias da temporada

A equipe do Miami Heat é, neste momento, a melhor entre as 30 que disputam o campeonato da NBA 2012-2013. O time comandado por Erik Spoelstra é o que menos perdeu no campeonato, contabilizando apenas 14 derrotas no fechamento desta edição.

A vigésima vitória do Miami Heat ocorreu fora de casa ao bater o Philadelphia 76ers por 98 a 94, com boa atuação da dupla Dwayne Wade e LeBron James. O time do sul da Flórida quebrou o recorde de 17 vitórias construído pelo Los Angeles Clippers no início da temporada regular.

Entretanto, todos sabem ser muito difícil quebrar o recorde de 33 jogos invictos estabelecido pelo Los Angeles Lakers na temporada 1971-1972, que ironicamente tinha como armador Pat Riley, atual presidente do Miami Heat.

A vantagem de ser o melhor na temporada regular é assegurar que as decisões sempre serão jogadas em sua quadra. No ano passado, o Miami Heat ganhou o título, mas quem tinha o melhor recorde era o Oklahoma City Thunder, aliás, uma das equipes na briga pelo melhor recorde. Além de OKC e Heat, o San Antonio Spurs, do pivô brasileiro Tiago Splitter, tem chances de ficar com esta vantagem.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo