Histórico

BASQUETEBOL – Miami Heat em campanha histórica

A equipe do Miami Heat está fazendo história na NBA. O time liderado por LeBron James, atualmente o melhor jogador de basquete do planeta, está a caminho de uma marca excepcional.

Essa semana o time do sul da Flórida fez duas partidas memoráveis a comprovar que é um forte concorrente ao título desta temporada, chegando ao bicampeonato. No momento de fechamento desta edição, a equipe registrava 24 vitórias consecutivas, estabelecendo a segunda marca mais expressiva na NBA, ficando atrás apenas da fantástica equipe do Los Angeles Lakers da temporada 1971-72, que acabou conquistando o título depois de ter ficado invicta durante 33 partidas.

O time era fenomenal, com Jerry West, Wilt Chamberlain, Gail Goodrich entre outros, inclusive Pat Riley, atualmente presidente do Miami Heat. Ou seja, se o Miami Heat vier a quebrar o recorde do Los Angeles Lakers, Riley ficará com um gosto agridoce na boa; chateado por ver seu recorde ser quebrado, mas feliz por estar à frente de uma das mais sensacionais equipes da NBA nos últimos tempos.

Entretanto, os feitos memoráveis dessa semana realmente ficarão gravados nas mentes dos torcedores e nos anais do esporte, além de servirem como farto material para análise dos comentaristas. Na segunda-feira (18), em Boston, o Miami Heat enfrentou o Boston Celtics diante de sua fanática torcida. Embora desfalcada de Rajon Rondo e Kevin Garnett, o time alviverde teve em Jeff Green um astro de primeira grandeza ao anotar 43 pontos, o maior número de pontos marcados em sua carreira profissional. Apesar de ter ficado 17 pontos atrás no marcador, o Miami Heat venceu por 105 a 103.

Dois dias depois, o jogo foi contra o Cleveland Cavaliers, também sem poder contar com dois de seus melhores jogadores: o brasileiro Anderson Varejão e o armador Kyrie Irving. Entretanto, a boa atuação do time de Ohio surpreendeu e eles chegaram a ficar com 27 pontos de vantagem. Quando todos pensavam que finalmente o Miami Heat seria derrotado, LeBron James encheu-se de orgulho e terminou a partida com um triplo duplo: 27 pontos, 12 rebotes e 10 assistências. Resultado final: Miami Heat 98 x 95 Cleveland Cavaliers.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo