Histórico

BASQUETEBOL – Miami Heat: o melhor da temporada regular

A temporada regular da NBA 2012-2013 somente termina na quarta-feira, 17 de abril, mas o Miami Heat já assegurou o primeiro lugar geral na classificação uma semana antes, mesmo tendo ainda de jogar mais quatro partidas.

Com a vitória de 103 a 98 sobre o Washington Wizards, do brasileiro Nenê, na capital dos EUA, a equipe do sul da Flórida chegou a 62 vitórias e sofreu apenas 16 derrotas. Desta maneira, estabeleceu um novo recorde para a franquia, superando o recorde de 61-21 obtido na temporada de 1996-1997 no tempo de Alonzo Mourning e Tim Hardaway.

Além do recorde, conquistou o direito de decidir todos os jogos do playoff em casa, porque San Antonio Spurs e Oklahoma City Thunder, os líderes na Conferência Oeste, já sofreram 21 derrotas. Ou seja, mesmo se perder as quatro partidas restantes ” Boston Celtics, Chicago Bulls, Cleveland Cavaliers e Orlando Magic” não poderá ser ultrapassado por ninguém.

Vale destacar que a vitória sobre o Washington Wizards foi conseguida sem a participação de quase toda a equipe titular. Ficaram de fora por causa de contusões leves LeBron James, Dwayne Wade, Chris Bosh e Udonis Haslem. Do quinteto titular, somente Mario Chalmers esteve em quadra. O Miami Heat demonstrou equilíbrio, com cinco jogadores terminando o jogo com duplos dígitos (Ray Allen, Rashard Lewis, Shayne Battier, Mike Miller e Mario Chalmers). Eles, aliás, foram os principais responsáveis pela quebra de outro recorde, o de maior número de triplos arremessados, 41, dos quais 17 deles foram convertidos.

Quem quiser assistir ao Miami Heat nos playoffs pode adquirir seus ingressos pela Internet nos sites heat.com e ticketmaster.com ou pelo telefone 1-800-4NBA-TIX

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo