Histórico

BASQUETEBOL – Miami Heat pede Condado de Miami para estender arrendamento de estádio

Embora o contrato to time com o condado de Miami Dade continue até 2030, o Miami Heat já manifestou o interesse em estender o contrato para continuar jogando no American Airlines Arena por mais dez anos.

O time já usa a área pelo 12º ano consecutivo, mas como é permitido no contrato, a direção do Heat pode manifestar o interesse em continuar no estádio. O time que planejar para o futuro. Nós somos parceiros de longa data, não queremos sair daqui, alegou o diretor financeiro do Grupo Heat, Sammy Schulman. A arena pertence ao condado de Miami-Dade e o time ainda não dividiu a receita dos seus lucros com o condado. A boa temporada do Miami Heat já rendeu aos cofres da direção cerca de $62 milhoes em lucro.

Com parte do acordo firmado em 1997, Miami-Dade concordou em deixar o time usar a arena de graça até que o time renda mais do que $14 milhoes por ano. A partir daí o condado passa a receber 40% do montante que ultrapassar esse valor. O time ainda não alcançou o valor base e por isso tem usado o prédio que custou $239 milhoes de graça.

O dinheiro feito pelo time tem sido usado, segundo a direção do clube para pagar perdas de anos sem títulos. As coisas começaram a melhorar a partir de 2010 com a chegada de LeBron James, o jogador mais valioso.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo