Histórico

BASQUETEBOL – Varejão enfreta outra lesão e fica afastado por uma temporada

O brasileiro Anderson Varejão compareceu à vitória do Cleveland Cavaliers sobre o Atlanta Hawks por 99 a 83 e não escondeu seu abatimento por mais uma grave lesão. Em conversa com jornalistas, o ala-pivô admitiu que temia por um novo problema físico e chamou de ‘inacreditável’ a sequência de contusões que teve nos últimos anos.

Esta é a terceira temporada que Varejão fica afastado por causa de uma lesão grave. Na última temporada, o brasileiro perdeu 41 jogos ao sofrer uma fratura na mão. Dois anos atrás, rompeu ligamento do tornozelo e ficou de fora de 51 jogos da fase regular.

“A única coisa na vida que tenho medo é de ficar machucado. Não tenho medo de jogar contra caras mais duros, é apenas difícil. Três anos. Isso é inacreditável”, disse Varejão. “Às vezes penso ‘por que de novo?’ ‘por que eu?’. Mas é algo que não tenho o controle. Tudo o que posso fazer é continuar trabalhando, continuar jogando. Neste momento, apenas focar na minha reabilitação e cirurgia para ficar melhor o mais rápido possível”.

Desta vez, a responsável pelo afastamento do ala-pivô é uma lesão no quadríceps da perna direita. O problema, que vinha sendo divulgado como dores no joelho pelos Cavs até então, mostrou-se mais grave que o esperado e Varejão terá que ser submetido a uma cirurgia. Sem atuar desde 18 de dezembro, o brasileiro deve ficar mais dois meses afastado das quadras.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo