Negócios

Bauducco conclui internacionalização e abre grande fábrica em Miami

A Pandurata, dona da Bauducco, investiu $12 milhões no projeto de expansão

Fornada de panetones na fábrica brasileira da Bauducco, empresa que exporta para os EUA há mais de 3 décadas
Fornada de panetones na fábrica brasileira da Bauducco, empresa que exporta para os EUA há mais de 3 décadas

Brasileiros que vivem nos Estados Unidos podem sentir saudade de muitos itens consumidos no país-natal, mas de oferta de bom panetone não têm do que reclamar. É fácil encontrar panetones da mais tradicional marca brasileira durante boa parte do ano.

A Bauducco, empresa familiar, fundada em São Paulo, exporta para os EUA há mais de 37 anos. Agora, com a inauguração de uma fabrica em Miami, oficializa a internacionalização de marca, uma das empresas alimentícias brasileiras de maior sucesso nos EUA.

Segundo a revista “Forbes”, a fabrica começa a operar já neste mês. O espaço, de 22 mil metros quadrados, vai produzir panetones e wafers – seus hits de vendas -, além de biscoitos e torradas. Parte da área será dedicada à fabricação de equipamentos de panificação, que serão instalados futuramente nas padarias regionais que a marca pretende espalhar pelos Estados Unidos. Além do mercado americano, a planta de Miami deve abastecer também Canadá e Porto Rico.

A Pandurata, dona da Bauducco, investiu $12 milhões no projeto de expansão. Maior produtora de panetones do mundo, a Bauducco já detém atualmente 54% do segmento dos Estados Unidos,  por meio de exportações.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo