Histórico

BB e BNDES financiam exportações para AL

Linha de crédito de US$ 200 milhões deve impulsionar venda de máquinas e equipamentos

Os presidentes do Banco do Brasil, Aldemir Bendine, e do BNDES, Luciano Coutinho, firmaram esta semana contrato inédito de financiamento a exportações brasileiras de máquinas e equipamentos a países da América Latina, com base em nova modalidade de apoio, o BNDES Exim Automático.

Por meio desse acordo, que estabeleceu uma linha de crédito no valor equivalente a até US$ 200 milhões, o Banco do Brasil, atuando por meio de suas agências externas, poderá financiar importadores de maquinários fabricados no Brasil, inicialmente nos mercados da Argentina, Chile e Paraguai.

O novo produto, desenvolvido pela Área de Comércio Exterior do BNDES e criado a partir da demanda de exportadores, busca dar maior agilidade operacional ao financiamento às exportações brasileiras de máquinas, equipamentos e demais itens de maior valor agregado, mediante a concessão de linha de crédito a bancos no exterior.

Todas as agências do Banco do Brasil, no Brasil e no exterior, estão habilitadas a atender as empresas interessadas nesta linha de crédito.
Com prazos de pagamento de até cinco anos, a nova linha contribuirá para ampliar a competitividade das empresas brasileiras no exterior, principalmente no segmento de bens de capital que enfrenta acirramento da concorrência internacional em operações de médio e longo prazos. É u ma maneira de amenizar o custo Brasil.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo