Histórico

Bebê de dez meses consegue licença de arma nos EUA

Um bebê de apenas dez meses obteve uma licença de porte de arma de fogo no Estado americano do Illinois.

O pai do menino, Howard Ludwig, solicitou a licença em nome do bebê depois de ser presenteado com uma espingarda de caça pelo avô do garoto.

Ludwig diz que não esperava conseguir a permissão, mas preencheu a solicitação na internet, pagou a taxa de US$ 5 (cerca de R$ 9,80) e obteve o que queria.

As leis americanas para o porte de armas estão sob a mira de críticos desde que o estudante Cho Seung-hui abriu fogo contra seus colegas na Universidade Virginia Tech, em abril, matando 32 pessoas. Cho conseguiu uma licença apesar de ter um histórico de problemas mentais.

Dados

A permissão de porte de armas do bebê Howard David Ludwig, apelidado pela família como “Bubba”, inclui uma foto sua e um rabisco que representa sua “assinatura”.

Ela também mostra a altura, o peso e a data de nascimento de Bubba.

Em um artigo no jornal “Chicago Sun-Times”, o pai do menino conta que a solicitação foi rejeitada duas vezes, mas simplesmente por problemas “técnicos”, como quando ele esqueceu de assinalar que Bubba era cidadão americano.

O pai disse que a espingarda será mantida na casa do avô até o garoto completar 14 anos.

“Não vou aprovar que Bubba vá à caça sem supervisão”, disse o pai. “Mas estou feliz por ele ter conseguido a licença. Será um item interessante em seu álbum de recordações.”

As leis de porte de armas em Illinois estão entre as mais rígidas dos Estados Unidos. A polícia do Estado disse ter seguido o que a legislação manda no caso de Bubba.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo