Um bebê de apenas dez meses obteve uma licença de porte de arma de fogo no Estado americano do Illinois.
O pai do menino, Howard Ludwig, solicitou a licença em nome do bebê depois de ser presenteado com uma espingarda de caça pelo avô do garoto.
Ludwig diz que não esperava conseguir a permissão, mas preencheu a solicitação na internet, pagou a taxa de US$ 5 (cerca de R$ 9,80) e obteve o que queria.
As leis americanas para o porte de armas estão sob a mira de críticos desde que o estudante Cho Seung-hui abriu fogo contra seus colegas na Universidade Virginia Tech, em abril, matando 32 pessoas. Cho conseguiu uma licença apesar de ter um histórico de problemas mentais.
Dados
A permissão de porte de armas do bebê Howard David Ludwig, apelidado pela família como “Bubba”, inclui uma foto sua e um rabisco que representa sua “assinatura”.
Ela também mostra a altura, o peso e a data de nascimento de Bubba.
Em um artigo no jornal “Chicago Sun-Times”, o pai do menino conta que a solicitação foi rejeitada duas vezes, mas simplesmente por problemas “técnicos”, como quando ele esqueceu de assinalar que Bubba era cidadão americano.
O pai disse que a espingarda será mantida na casa do avô até o garoto completar 14 anos.
“Não vou aprovar que Bubba vá à caça sem supervisão”, disse o pai. “Mas estou feliz por ele ter conseguido a licença. Será um item interessante em seu álbum de recordações.”
As leis de porte de armas em Illinois estão entre as mais rígidas dos Estados Unidos. A polícia do Estado disse ter seguido o que a legislação manda no caso de Bubba.