Mundo

Bebê “terrorista” é impedido de viajar para os EUA depois de erro de avô

Criança de três meses teve visto negado depois que o avô preencheu formulário de forma errada

Avô preencheu formulário de visto de forma errada FOTO: Steve Finn Photography
Avô preencheu formulário de visto de forma errada FOTO: Steve Finn Photography

DA REDAÇÃO, COM AGÊNCIAS – Um bebê britânico foi convocado pela Embaixada dos Estados Unidos em Londres para uma entrevista, depois de o seu avô o identificar por engano como terrorista. Harvey Kenyon-Caims, de apenas 3 meses, estava pronto para viajar para Orlando, em suas primeiras férias, mas seu avô Paul Kenyon cometeu um erro no formulário para autorização de viagens. A Embaixada dos EUA em Londres exigiu a presença do bebê para uma entrevista que levou 10 horas.

Kenyon marcou “sim” em vez de “não” na parte do formulário eletrônico de visto que traz a pergunta: “você está à procura de se engajar ou já se engajou em atividades terroristas, espionagem, sabotagem ou genocídios?”. Ele só descobriu o erro quando a viagem de seu neto foi negada.

“Eu não pude acreditar que eles não enxergavam que havia sido um erro genuíno e que um bebê de três meses não poderia fazer mal a ninguém. O bebê obviamente não está engajado em genocídio ou espionagem, mas ele já sabotou algumas sonecas, embora eu não tenha dito isso na embaixada”, brincou o avô.

Harvey foi levado até a embaixada dos EUA em Londres para um questionário com os oficiais. A jornada durou cerca de 10 horas, mais longa que o voo de Manchester até Orlando, que dura nove horas e meia.

“O Harvey estava ótimo na entrevista, não chorou em nenhum momento. Eu ia vesti-lo com um macacão laranja, mas acabei pensando melhor sobre isso. Eles não pareciam ter senso de humor a respeito disso e não conseguiam ver pelo lado engraçado”.

O erro custou a Kenyon uma multa de £3 mil e o visto não chegou a tempo para os voos da família.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo