Histórico

Bela adormecida é uma “cinquentona”

Personagem da Disney completa meio século e ainda encanta o público

A estreia do filme de animação ‘A Bela Adormecida’ , no ano de 1959, não empolgou público e crítica. Meio século depois, porém, a história da princesa Aurora é um dos maiores sucessos da Disney e a princesa rosa tem, já cinquentona, muitos fãs pela Internet. Tanto que o desenho foi reeditado em DVD e tornou-se o primeiro clássico do estúdio a passar para o formato Blu-ray.

A história de Charles Perrault, autor também de O Gato de Botas, Cinderela e Chapeuzinho Vermelho, entre outros contos infantis, seguiu o modelo dos romances de príncipes e princesas, com fadas boas e más, encantos, dragões e um final feliz acompanhado de um beijo. Hoje, a Princesa Aurora é uma das mais procuradas pelas crianças e adolescentes nos parques da Disney espalhados pelo mundo
E ela também se modernizou: está na rede social Facebook, onde possui mais de 9.200 “amigos”, quase dois mil a mais que a Branca de Neve, que também tem perfil no site. Uma das novidades apresentadas por esta edição especial de aniversário foi a visão panorâmica Technirama, com a qual foi realizado o filme e que foi cortado antes de sua apresentação em 1959 para ser adaptada ao popular Cinemascope. A adaptação fez com que fosse perdida parte da cena pelas laterais, que voltou a ser recuperada após 50 anos.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo