Histórico

“Belíssimas” homenageia a mulher brasileira na Flórida

Lançamento do livro da fotógrafa Jade Matarazzo será em 30 de janeiro no Miami Grand Theater

Jade Matarazzo mostra seu trabalho mais recente: “Belíssimas”O projeto “Belíssimas”, que começou como um sonho antigo da premiada fotógrafa Jade Matarazzo em produzir um livro de fotografias com mulheres acima de 50 anos, está-se concretizando como uma obra filantrópica com a participação de 50 mulheres brasileiras com atuação marcante em diferentes áreas da Flórida.

A fotógrafa explica a filosofia do projeto: “Em qualquer idade, a mulher é bonita. As de 50 ou mais somam a beleza às experiências de vida, o que só aumenta o seu poder e carisma,” diz Jade. “As ‘Belíssimas’ desta primeira edição destacam-se pela brasilidade, pela atuação na Flórida, pelo empreendedorismo. São dinâmicas e criativas. Todas têm histórias de vida”.

Todas as “Belíssimas” apresentam em sua biografia uma entidade de caridade de sua preferência. No dia do lançamento do livro, em 30 de janeiro no Miami Grand Theatre, o cônsul-Geral do Brasil em Miami, embaixador Hélio Vitor Ramos Filho, que escreveu o prefácio da primeira edição deste projeto, vai sortear e entregar à instituição contemplada um cheque no valor de $5 mil, agregado a outras doações individuais. Além do lançamento do livro e do sorteio, a noite contará com uma apresentação de Jorge Durian, um dos mais importantes e respeitados tenores do Brasil.

O teatro totalmente renovado para reinauguração que ocorreu em dezembro, fica localizado no ex-hotel Playboy Plaza, que recebeu grandes nomes como Tina Turner, Sammy Davis, Jr. e os Jackson 5 nos anos ‘70, e hoje faz parte do patrimônio histórico de Miami Beach.

Celia McCallum, escritora dos textos do livro, define o que é ser “Belíssima”: “Nossas Belíssimas são modelos para as gerações mais jovens, admiradas e respeitadas pela comunidade de brasileiros na Flórida e, mais ainda, representam um enorme orgulho para o Brasil, o país onde nasceram”, diz ela.

O projeto foi tão bem recebido pela comunidade brasileira em Miami que, em menos de uma semana do lançamento no Facebook (www.facebook.com/pages/Belissimas/445168782256357), a página das “Belíssimas” já recebia mais de 1.500 “likes” e hoje tem aproximadamente 3.000. Entre as Belíssimas já divulgadas estão: Amanda Delboni, Esther Schattan, Hello Campos, Solange Lemos e Camilla Matarazzo, irmã da fotógrafa.

Jade Matarazzo usa a fotografia para contar histórias. Suas séries transitam desde o universo dos abandonados e esquecidos às imagens coloridas e texturas de flores. Seu terreno de trabalho varia de retratos, moda e viagens, a editoriais e comerciais. Ela recebeu vários prêmios, entre eles o Francisco de Goya, em Barcelona, o Wolfgang Amadeus Mozart, na Áustria, e o International Brazilian Press Award, nos EUA.

Quem é o tenor Jorge Durian

Jorge Durian é a quinta geração de tenores na família. Em 1991 o tenor Luciano Pavarotti, em turnê pelo Brasil, anunciou que não ia cantar a música de sucesso “Caruso”. Indignado Jorge, das arquibancadas do Estádio do Pacaembu de São Paulo, soltou a voz e encantou a plateia e a imprensa. Iniciou assim a sua carreira por todo Brasil e Europa. Ao retornar ao Brasil em 2002 ele recebeu o convite do autor de novelas Benedito Rui Barbosa, para gravar o tema de abertura da novela “Esperança” da Rede Globo.

No início de 2004, a TBA Records lançou na Itália o primeiro álbum de Jorge Durian , “Alla Luce del Sole”, no IBRIT em Milão, sendo matéria dos mais importantes jornais da Itália, e também com a presença de Andréa Bocelli. Em 2005 lança o álbum “Nessun Dorma” na Itália.

Em 2006, teve uma participação especial na música “Da Solo”, (versão da música brasileira “Sozinho”) no álbum da banda de sucesso italiana, “Zurawski”, que ganhou o festival de San Remo.

Em março de 2008, lança seu novo álbum em Milão “Tributo a Pavarotti”, retornando ao Brasil para uma série de shows.

Em janeiro de 2009 estreia o novo show “Il Mondo” em turnê por todo o Brasil. Em dezembro de 2009 grava o DVD “A Ópera de Jobim”. Em 2010 grava o DVD “Amigos para sempre”, no Citibank Hall, acompanhado pelo Alegro Coral e Orquestra, sob regência do maestro Renato Misiuk. E em 2011, começa a turnê “Bravo Pavarotti”.

Belíssimas, um projeto de Jade Matarazzo, está marcado para o dia 30 de janeiro de 2014 a partir das 7 horas da noite no Miami Grand Theater em Miami Beach. O convite individual custa $50 e pode ser adquirido com Andrea Felizardo pelo email andreacfelizardo@gmail.com ou pelo telefone (786) 586-6954.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo