Histórico

Beltrame promete expurgar maus policiais

Secretário de Segurança do Rio ouve críticas de má conduta e não quer que problemas manchem operação

Poucos dias após a ocupação do Complexo do Alemão por homens do Batalhão de Operações Especiais (Bope) da Polícia Militar, os moradores do local tentam voltar à rotina. No entanto, aproveitando a visita à comunidade do secretário de Segurança Pública do Rio, José Mariano Beltrame, muitos fizeram críticas ao comportamento de alguns poucos policiais “abuso de autoridade e corrupção foram as principais reclamações contra os oficiais.

“Um policial tentou levar meu dinheiro”, queixou-se uma moradora, apesar de reiterar seu apoio à operação. Ela se recusou a dar os cerca de três mil reais de suas economias, como queria o PM, mas o viu pegando um cacho de bananas antes de sair de sua casa. Muitos outros da comunidade disseram foram interrogados de forma violenta e ameaçadora. “Há registro de algumas queixas e vamos apurar todas elas”, afirmou Beltrame, que estava acompanhado de representantes da Ouvidoria da Polícia durante a visita ao Morro do Alemão.

Para o secretário, o local tem um estigma de violência desde os anos 90, mas a partir de agora será policiado continuamente pelas forças de segurança. “o trabalho iniciado no domingo não pode parar ou ser prejudicado pelo mau comportamento de alguns policiais. “Esse tipo de conduta não será admitida e haverá punições. Quem tiver algum problema pode me procurar no meu gabinete ou mesmo recorrer ao Ônibus da Cidadania”, assegurou Beltrame, referindo ao posto móvel que está na entrada da favela para orientar os moradores sobre problemas com a ocupação da polícia.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo