Histórico

Beneficiados deverão receber autorização para sair do país

Entrevista com o advogado de imigração Alex Kapetan sobre as novas ordens executivas de imigração anunciadas pelo presidente Obama no dia 20 de novembro de 2014

DIVULGAÇÃO
Marc Wites, Manuela Behnke e Alex Kapetan, do Wites & Kapetan

Marc Wites, Manuela Behnke e Alex Kapetan,
do Wites & Kapetan

O advogado de imigração Alex Kapetan falou com o AcheiUSA sobre as novas ordens executivas de imigração anunciadas pelo presidente Obama no dia 20 de novembro de 2014:

AcheiUSA – Quando serão implementadas as novas medidas anunciadas por Obama? Já existe alguma data específica para que se dê início às aplicações?
Alex Kapetan – Aproximadamente em 180 dias depois do dia 20 de novembro quando foi feito o anúncio.

AU – Quem será beneficiado pela nova lei? Como saber se está ou não qualificado para receber os benefícios?
AK – Quem estiver, continuamente, residindo nos Estados Unidos desde janeiro de 2010; são pais de cidadãos americanos ou de residentes permanentes nascidos em ou antes de 20 de novembro de 2014; não possuam ficha criminal nos EUA.

AU – O beneficiado poderá sair do país, poderá ir ao Brasil por exemplo? Sabemos que este é o sonho de muitos, voltar à sua terra natal e regressar aos EUA.
AK – O beneficiado poderá receber permissão de trabalho de três anos que poderá ser renovada, terá um número de social security, e poderá tirar ou renovar a carteira de habilitação. Por enquanto, o beneficiado não poderá sair do país, mas talvez, futuramente, o beneficiado poderá ter uma permissão para sair do país.

AU – Qual o conselho que o senhor, como profissional, daria para a comunidade brasileira que está qualificada para se defender de fraudes, já que muitos “aproveitadores” vão querer tirar dinheiro dos imigrantes. Como se defender?
AK – Todos devem procurar a ajuda de profissionais qualificados e licenciados, e devem evitar a consulta somente com paralegais e não tentar o preenchimento dos papéis imigratórios sem ajuda profissional.

AU – Se o leitor se enquadra no perfil descrito na ordem executiva, o que ele tem que fazer? Quais os próximos passos?
AK – Caso o leitor se enquadre no perfil descrito na ordem executiva, ele deverá entrar em contato com o nosso escritório para saber quais são os documentos e taxas necessários para a aplicação; e poderá agendar um horário para que eu e a minha equipe possamos orientá-lo e representá-lo da melhor maneira possível.

Contato do escritório Wites & Kapetan (954) 570-8989.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo